Notícias

1º Registro de Imóveis completa 150 anos – Jornal O Sul


Sr Lamana Paiva, Titular do 1º Registro de Imóveis de Porto Alegre – Foto: Jackson Ciceri

Em contagem regressiva para completar 150 anos de instalação, o 1º Registro de Imóveis Lamana Paiva, celebrou a data hoje na sede localizada no centro, na Capital.

Desde 5 de julho de 1865, a instituição trabalha com negócios imobiliários a partir de matrículas, registros, certidões e averbações. Com o avanço na tecnologia, o Registro têm apostado em métodos inovadores como aparelhos de autoatendimento, proporcionando auxílio imediato ao cliente.

Conforme o registrador titular, João Pedro Lamana Paiva, mais de 300 atendimentos são realizados por dia, em resultado ao uso da mais moderna tecnologia, adotada a partir de 2012.

Outro método utilizado em benefício aos serviços prestados é a digitalização dos acervos. Os setores Conservando a História do RS e Sistema Torrens acumulam juntos mais de mil livros com a trajetória dos serviços prestados pela instituição. Setenta e cinco funcionários são responsáveis pela restauração, preservação e digitalização do conteúdo.

João Pedro Lamana Paiva, titular do 1º Registro de Imóveis, assumiu o cargo em novembro de 2011. Graduado em Direito Registral pela Faculdade de Direito da Universidade Ramón Llull ESADE, de Barcelona, ele também é vice-presidente no IRIB (Instituto de Registro Imobiliário do Brasil), no Estado.

Fonte: O SUL

O Sul-Gasparotto-30.05.2015

O Sul-Atividades Empresariais- 30.05.2015