Notícias

IRIB Promove Palestra em Salvador/BA Sobre a Usucapião Extrajudicial

Evento, que contou com o apoio da Anoreg-BA e do Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia, reuniu 365 congressistas para discutir o tema

Na primeira sexta-feira de março, dia 4, os registradores baianos participaram de um evento promovido pelo IRIB, em parceria com a Associação de Notários e Registradores da Bahia e do Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia, que tratou exclusivamente da usucapião extrajudicial. O encontro aconteceu na capital do estado, Salvador, no Hotel Sheraton, e reuniu 365 congressistas.

O presidente do IRIB e titular do Registro de Imóveis de 1ª Zona de Porto Alegre/RS, João Pedro Lamana Paiva, apresentou a palestra “Usucapião extrajudicial” ao longo de toda a manhã. Como debatedores, foram convidados as magistradas Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira e Daniela Pereira Garrido Pazos; o advogado Bernardo Chezzi; a defensora pública Mônica de Paula Oliveira Pires de Aragão; e a notária em Barreiro/MG, Letícia Franco Maculan Assumpção, que apresentou o tema “Ata notarial para fins de usucapião extrajudicial – teoria e prática”, no turno da tarde.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 04/03/2016