Notícias

35º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis Reúne Cerca de 420 Pessoas em Goiânia

Autoridades do Poder Judiciário prestigiaram a solenidade de abertura

Na noite desta quinta-feira, dia 28 de abril, o IRIB abriu solenemente o 35º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, no Mercure Hotel, na cidade de Goiânia/GO. Cerca de 400 congressistas participam do evento, que acontece até amanhã, dia 30.

Em seu discurso, o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, destacou a satisfação em promover o encontro regional mais prestigiado dos últimos anos. “Esse resultado revela a participação massiva de um público altamente interessado na discussão dos temas ligados à atividade registral imobiliária, atuando em um estado que promoveu concurso público concluído em 2014, quando das 103 das 257 serventias do estado foram providas. Isso resultou na renovação do quadro de profissionais da área e na motivação para a construção de dias melhores para a classe registral e para a comunidade usuária de nossos serviços”, afirmou.

Representando a presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, o desembargador Fausto Moreira Diniz, ressaltou a relevância do evento por reunir registradores imobiliários na discussão de temas tão fundamentais para o exercício de sua atividade. “Fico muito feliz em presenciar momentos como este Encontro, que é uma oportunidade de grande aprendizado para todos interessados em atualizar-se quanto à aplicação de novas leis. Esse é daqueles momentos ímpares em que todos nós nos tornamos alunos, pois nunca somos suficientes sabedores, seremos sempre aprendizes”, disse.

Leia a matéria completa
Discurso do presidente

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 29.04.2016