Notícias

Curso de Preparação para o Concurso de Registradores e Notários – Fase Intermediária – Presencial e EAD e Seminário sobre a Lei 13.146/2015

image002

A Fundação Enore – RS e a Escola da AJURIS realizaram na manhã desta sexta-feira (13/5) uma reunião para finalizar tratativas quanto à realização de duas atividades em parceria: uma é o Seminário sobre a Lei 13.146/2015 e os Aspectos Notariais, Registrais e de Direito; e outra é o Curso de Preparação para o Concurso de Registradores e Notários – Fase Intermediária – modalidades Presencial e EAD. Participaram do encontro o presidente da Fundação Enore -RS, João Pedro Lamana Paiva e o diretor da ESM, Des. Cláudio Luís Martinewski.

O Seminário sobre a Lei 13.146/2015 e os Aspectos Notariais, Registrais e de Direito será um evento previsto para ocorrer no dia 17/06 , no auditório da ESM, com programação nos turnos da manhã e tarde, objetivando apreciar os principais aspectos do Estatuto da Pessoa com Deficiência, visando esclarecer as mudanças estruturais e funcionais que repercutem diretamente em relação a institutos do Direito de Família, como a interdição, a curatela e o casamento, e nas atividades notariais e registrais. O evento terá como público-alvo notários, registradores, prepostos de serventias notariais e registrais, magistrados, promotores, advogados, defensores públicos, operadores do Direito, estudantes e demais interessados, sendo as inscrições e demais informações através do site da Escola da Ajuris http://www.escoladaajuris.org.br, a partir da próxima semana.

Na ocasião, foi também definido o início do Curso de Preparação para o Concurso de Registradores e Notários – Fase Intermediária, que será no dia 3/06, na modalidade presencial, com aulas nas sextas-feiras, tarde e noite e nos sábados pela manhã, com o objetivo de preparar o aluno para a fase intermediária do concurso nas áreas de Serviços Notariais e Registrais. Este Curso também será realizado em EAD. Para este curso, informações estão em http://www.escoladaajuris.org.br/esm/preparatorios.