Notícias

Colégio Registral do RS Participa de Reunião no Departamento de Administração do Patrimônio do Estado

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul, representado por seu vice-presidente JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA, participou, no último dia 24 de maio, de reunião realizada no Departamento de Administração do Patrimônio do Estado, da qual participaram o secretário adjunto JOÃO PORTELLA, o diretor do departamento, RÉGIS FONSECA ALVES e sua equipe de trabalho.
Em pauta a gestão patrimonial de imóveis do Estado, que está recebendo prioridade no atual Governo, em vista do interesse em buscar alternativas econômicas para o Rio Grande do Sul.
O Estado já possui cadastrados e vistoriados, atualmente, aproximadamente 3.000 imóveis, cuja destinação será definida por deliberação governamental, de modo a atender os melhores interesses da administração estadual.
O Colégio Registral do RS colocou-se à disposição do Estado do Rio Grande do Sul para emprestar sua colaboração técnica nessa tarefa de grande complexidade a cargo da administração patrimonial do Estado.
Para tanto, está sendo proposta a organização de um workshop destinado a promover esclarecimentos acerca dos mais diversos temas peculiares à área registral imobiliária, tais como registros, transcrições, inscrições, usucapião, georreferenciamento e retificação, visando a proporcionar diversos esclarecimentos acerca de dúvida com as quais os operadores envolvidos na gestão patrimonial imobiliária estadual tem-se defrontado na realização do trabalho de atualização do inventário patrimonial ora em andamento.

ColRGs

Equipe de trabalho da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, reunida com o registrador LAMANA PAIVA, do Colégio Registral do RS.

AGÊNCIA GESTÃO NEWS, 27.5.2016