Notícias

Centrais Estaduais de Serviços Compartilhados Reúnem-se para Discutir o Registro Eletrônico de Imóveis

Representantes de 10 estados participaram da reunião do Comitê Gestor da Coordenação Nacional, em São Paulo/SP
Em breve, todas as centrais estaduais eletrônicas do Registro de Imóveis estarão reunidas em um mesmo portal na internet. Este foi um dos temas da quarta reunião do Comitê Gestor da Coordenação Nacional das Centrais de Serviços Eletrônicos Compartilhados, ocorrida no último dia 7, quinta-feira, em São Paulo/SP.

Além dos membros titulares do Comitê Gestor, coordenado pela presidência do IRIB, participaram representantes de outros estados que possuem centrais em desenvolvimento ou fase de regulamentação. Ao todo participaram convidados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Pernambuco e Maranhão.

Na oportunidade, também foram discutidas as seguintes questões: interoperabilidade entre as centrais estaduais (avanços, situação atual, desafios para implantação e proposta de cronograma); Portal de Integração (etapas finais de desenvolvimento, evento de lançamento); panorama da implantação das Centrais de Serviços Compartilhados nas demais unidades da Federação; pesquisa on-line com registradores de imóveis brasileiros sobre a adesão ao Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI).

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 12.07.2016