Notícias

Registradores de Imóveis de todo o Brasil Estarão Reunidos em Salvador para Encontro Nacional

Promovido pelo IRIB, o evento vai discutir o registro eletrônico de imóveis, o novo CPC, a usucapião extrajudicial e outros assuntos de grande importância para a classe

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB promove anualmente o principal evento do calendário dos registradores de imóveis brasileiros. Salvador/BA foi escolhida para sediar, de 26 a 30 de setembro, debates sobre os temas mais relevantes para o sistema registral imobiliário brasileiro na atualidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20/9, na área de eventos do site irib.org.br.

“O encontro é oportunidade única para quem precisa se atualizar quanto às novas legislações, a exemplo do novo Código de Processo Civil, que trouxe implicações diretas para os sistemas notarial e de registro. Vamos discutir ainda os reflexos das leis da concentração da matrícula e de combate aos crimes de lavagem de dinheiro, sem falar da usucapião extrajudicial”, explica o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva.

Um dia inteiro (27/9) será dedicado a palestras e debates sobre o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis – SREI. “Este é sem dúvida um assunto que está mobilizando toda a classe, e a nossa intenção foi abordar os diversos aspectos do tema. Esperamos que os registradores tenham respostas para vários questionamentos, inclusive sobre o funcionamento das centrais estaduais de serviços eletrônicos compartilhados, que fazem parte do Portal de Integração dos registradores de imóveis brasileiros”, afirma Lamana Paiva, referindo-se ao site registradoresbr.org.br .

Os palestrantes, como de praxe, são grandes estudiosos do Direito Registral Imobiliário.Estão na grade da programação juristas, registradores imobiliários, mestre e doutores: Ricardo Dip, João Pedro Lamana Paiva, Francisco José Rezende dos Santos, Flauzilino Araújo dos Santos, Daniela Rosário, Ivan Jacopetti do Lago, Luís Paulo Ribeiro Aliende, Antonio Alves Braga Júnior, Mari Lúcia Carraro, Eduardo Sócrates, Marcos Destefenni, Renato Martins Silva, Tiago Machado Burtet, Bernardo Chezzi, além de convidados de órgãos do governo federal, como a Receita Federal, Coaf e Secretaria do Patrimônio da União – SPU.

Além de registradores imobiliários, podem se inscrever no XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil tabeliães, funcionários de cartórios, advogados e outros profissionais com interesse na área registral imobiliária.

Programação completa
Folder Programação XLIII encontro IRIB Salvador 2016

Inscreva-se