Notícias

Registro Eletrônico de Imóveis e o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais

Participaram do painel o gerente nacional do Sinter, Luis Orlando Rotelli (palestrante), e o registrador de imóveis em Campos do Jordão/SP, Fábio Ribeiro dos Santos (debatedor)
O Sistema Nacional de Informações Territoriais, instituído pelo Decreto nº 8764/2016, foi apresentado na tarde desta terça-feira, em Salvador/BA, no XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. O conferencista convidado foi o auditor da Receita Federal do Brasil e gerente nacional do Sinter, Luis Orlando Rotelli Rezende. Fábio Ribeiro dos Santos, registrador de imóveis de Campos do Jordão e membro da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário (CPRI), atuou como debatedor.

Segundo Luis Orlando Rotelli, o Sinter foi concebido, inicialmente com a finalidade de estancar a lavagem de dinheiro, tendo em vista que muitos estudos demostram que Brasil virou um paraíso fiscal para este tipo de crime. No desenvolvimento do projeto, no entanto, o Sinter adquiriu uma característica multifinalitária. “Chegamos em um formato de ferramenta, com um potencial enorme de sinergia de informações. Saímos da situação de cadastros isolados para uma situação de cadastros que conversem entre sim, com riqueza imensa de dados”, afirmou.

Apresentação Luis Orlando Rotelli

Leia a matéria completa

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 28.09.2016