Notícias

Registro Eletrônico de Imóveis: Marco Legal e Desenvolvimento

O registrador imobiliário Frederico Assad fechou o primeiro dia da programação do XI Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol-Chileno de Direito Registral Imobiliário
A experiência brasileira para implantação do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI) foi apresentada pelo registrador de imóveis em Ribeirão Preto, secretário-geral do IRIB e secretário da Coordenação Nacional das Centrais de Serviços Eletrônicos Compartilhados, Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad.

O palestrante iniciou sua apresentação salientando que o Sistema de Registros Públicos é a principal fonte de informações de caráter pessoal e patrimonial. “Por exigência da própria sociedade tecnológica, o Registro de Imóveis deve se valer dos instrumentos da mais absoluta eficiência e racionalidade. Desde a sua origem, tem por objetivo principal a publicidade dos atos que detém competência. É instituto indispensável às sociedades liberais por ser repositório de direito fundamental de primeira dimensão, o direito à propriedade”, definiu.

Apresentação – Frederico Assad

Leia a matéria completa

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 28.10.2016