Notícias

Eleição 2016: Agradecimento aos Associados do IRIB


Prezados colegas,

Ontem, 1º de dezembro, finalizamos o processo eleitoral do INSTITUTO DE REGISTRO IMOBILIÁRIO DO BRASIL (IRIB) para eleger a Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo, Fiscal e de Ética para o biênio 2017/2018. Tivemos uma expressiva participação de nossos associados efetivos. Agradeço a cada um dos 782 registradores imobiliários que participaram do pleito, enviando seu voto pelos Correios ou votando pessoalmente.

Tivemos uma eleição tranquila e legítima. Com 424 votos, foi eleita a chapa “Construindo Pontes”, encabeçada pelo colega registrador de imóveis em São Paulo/SP Sérgio Jacomino, que presidiu o nosso Instituto no período de 2002 a 2006. A chapa concorrente, “Rumo ao Futuro”, que teve como candidato a presidente o colega Jordan Fabrício Martins, obteve 354 votos. Também foram contabilizados quatro votos em branco.

Assistimos a uma disputa de ideias, pautada pelo respeito e pela cordialidade, motivo pelo qual parabenizo os colegas Jacomino e Jordan. Meus amigos, muito obrigado, suas posturas fortaleceram esse momento democrático, sem precedentes na história do IRIB.

A eleição também proporcionou uma oportunidade de diálogo e reflexão à categoria, acerca de assuntos de nosso interesse mais relevante. No meu entendimento, o IRIB cresceu no processo democrático, no momento em que foi capaz de legitimar a eleição daqueles que conduzirão os destinos da instituição nos próximos dois anos.

Conclamo, portanto, a todos os integrantes das chapas Construindo Pontes e Rumo ao Futuro para que, a partir de agora, esqueçamos as diferenças que por alguns instantes nos separaram em duas correntes representativas de ideias em disputa. Peço que nos unamos na defesa intransigente de nossos valores e de nossas pretensões, enquanto categoria profissional que, a cada dia, tem de enfrentar antagonismos e disputas de toda ordem na preservação de seu espaço na sociedade e na defesa de seus mais legítimos interesses classistas.

Só a união DE TODOS em torno de nossos ideais, lutas e realizações vai fazer do IRIB uma entidade cada vez mais pujante e respeitada nos cenários nacional e internacional, conduzindo os registradores imobiliários ao lugar de destaque social, político e econômico sempre almejado pela classe e por ela conquistado, através dos tempos, com árduo trabalho e grande dedicação.

Parabenizo ao colega Sérgio Jacomino e a todos os seus companheiros de chapa. Tenho a certeza de que saberão conduzir o nosso Instituto com sabedoria, prestando um grande serviço à classe registral imobiliária.

Muito obrigado a todos e VIVA O NOSSO IRIB, VIVA O IRIB DE TODOS, VIVA A CASA DO REGISTRADOR IMOBILIÁRIO!

JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA
Presidente do IRIB