Notícias

IRIB Promoverá Encontro para Discutir Instrumentos da MP Nº 759

Evento deverá acontecer em meados de fevereiro. Aguarde!
Com a edição da MP nº 759, o IRIB promoverá um encontro de registradores e outros operadores do Direito, de caráter técnico-profissional, para que se iniciem os estudos acerca dos instrumentos previstos. “Há inovações para o Registro de Imóveis que exigem sincronia de procedimentos, que faz inaugurar o encaminhamento da formalização das conclusões decorrentes dos debates como nortes de trabalho diário”, afirma a organizadora do curso Daniela Rosário, registradora de imóveis em Monte Mor/SP e integrante da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do IRIB.

Para permitir o fácil deslocamento dos registradores de todo Brasil, o primeiro encontro sobre o tema deve se realizar em meados de fevereiro, em São Paulo, Capital, ou na região de Campinas. No entanto, é certo que o tema exigirá a reiteração do debate, fazendo com que os próximos encontros se realizem nos demais estados da federação.

Neste primeiro encontro, a finalidade é analisar as inovações trazidas pela MP, com a exposição monotemática em cada período dos trabalhos e a abertura para debate e conclusões no encerramento daquele mesmo tema, evitando-se que temas permaneçam em aberto até a conclusão das atividades. A intenção é gerar uma pauta a partir dos debates, trazendo todos à participação. Em janeiro, serão divulgadas informações mais detalhadas e o cronograma das atividades.
Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 23.12.2016