Notícias

A Culpa é do Cartório

ASSOCIAÇÃO DOS REGISTRADORES DE PESSOAS NATURAIS DO RS

Memorando Circular n.º 051/2017

Prezados associados:

Na data de hoje, o Presidente da ARPEN, acompanhado pela colega ELIZABETH SCHWAB e pelo colega JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA, além do Assessor Jurídico da ARPEN-RS, Dr. TARSIS ALVES DORNELLES foram recebidos pela comunicadora da RBS, ROSANE DE OLIVEIRA.

culpa_1

O encontro teve o objetivo de ratificar as ponderações do SINDIREGIS, já acatadas por ela quanto a notícia veiculada no Jornal Zero Hora intitulado “A CULPA É DO CARTÓRIO”.

Aproveitando a oportunidade, abordamos diversos assuntos, todos direcionados à atividade notarial e registral e, o principal, demos ênfase à necessidade de aproximação da imprensa com as entidades, foco esse muito bem assimilado pela jornalista.

Como não poderia deixar de ser, também divulgamos a CRC e CRI, objetivamente, além de outros serviços que prestamos gratuitamente. Nos chamou atenção de que uma das âncoras da imprensa gaúcha não tinha o conhecimento de que o NASCIMENTO e ÓBITO são universalmente gratuitos, o que demonstra nossa inércia em efetivamente divulgarmos nossa atividade.
culpa_2

Porto Alegre, 12 de maio de 2017.
ARPEN