Notícias

RI da 1ª Zona Renova Convênio com Justiça Federal

Nesta sexta-feira, 12 de maio de 2017, às 14 horas, no Gabinete do Diretor do Foro da Seção Judiciária da Justiça Federal no Rio Grande do Sul, foi assinada a renovação do convênio para utilização do sistema de Matrículas On-line do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre.
Na ocasião a Justiça Federal, representada pelo Juiz Federal Eduardo Tonetto Picarelli e o Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, representado pelo Registrador João Pedro Lamana Paiva assinaram o termo de convênio que renovou a parceria por um prazo de cinco anos.
A Seção Judiciária da Justiça Federal no Rio Grande do Sul foi o primeiro órgão público a firmar convênio para a utilização dos serviços proporcionados pelo sistema de Matrículas On-line, tão logo passou a operar em Porto Alegre.
O sistema de Matrículas On-line, pioneiro no país, foi o primeiro a permitir o acesso remoto, via Internet, ao conteúdo das matrículas imobiliárias do Registro de Imóveis da 1ª Zona e a realização de pedidos on-line de certidões de matrículas e/ou de ônus e ações reais e pessoais reipersecutórias .
O serviço, na atualidade, recebeu novas funcionalidades que permitem que os órgãos públicos façam uma pesquisa mais detalhada acerca da identificação dos imóveis, não somente por meio do número da respectiva matrícula, mas também pelo nome do proprietário, pelo CPF/CNPJ e pelo endereço de localização.
A partir da assinatura do convênio, esses serviços estarão à disposição da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, que vai receber as certidões em meio eletrônico, assinadas digitalmente e sem qualquer custo.

Convenio_JF_POA2

Juiz Eduardo Picarelli (D) e Registrador Lamana Paiva (E) assinam o termo de convênio.
AGÊNCIA GESTÃO NEWS, 12.5.2017