Notícias

SPU/RS Assina Convênio com 1° Cartório de Registro de Imóveis

Porto Alegre, 20/06/17 – A Superintendência do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul (SPU/RS) assinou na última quarta-feira (14) Termo de Convênio com o 1° Cartório de Registro de Imóveis.

RS 65467467896746

O objetivo do convênio é agilizar os pedidos de fornecimento de certidões de matrículas, consultas de matrículas atualizadas e certidões negativas ou positivas de ônus dos imóveis.

O superintendente da SPU/RS, Antônio Carlos Nunes Jung, explica que o serviço será gratuito, não tendo qualquer ônus para a União. “A parceria garante mais agilidade e facilitará o trabalho dos servidores da SPU, pois a consulta das certidões online desburocratizará o trabalho” disse.

Na oportunidade, foi apresentado ao oficial titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, João Pedro Lamana Paiva, o novo Portal da SPU, que viabiliza o cadastramento online das ações de usucapião extrajudicial. Ele parabenizou a iniciativa da SPU.

João Pedro se comprometeu ainda, levar ao conhecimento dos demais membros do Colégio Registral do Estado do Rio Grande do Sul as inovações do novo portal no envio das informações e peças para análise dos pedidos de usucapião extrajudicial pela SPU.

Assinaram o referido convênio, o superintendente da SPU/RS, Antônio Carlos Nunes Jung, e o oficial titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona, João Pedro Lamana Paiva.

Fonte: ASCOM/SPU, com informações de Tatiane Henrique Vieira Nudelmann – SPU/RS