Notícias

Colégio Registral RS e SINDIREGIS Prestigiam Cerimônia em Lajeado

Lajeado – Na última quinta-feira (19), no Fórum da Comarca de Lajeado, foi realizada a cerimônia de posse da nova titular do Registro de Imóveis da cidade, Juliana Follmer Bortolin Lisboa, aprovada em Concurso Público de Provimento realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS). O cargo era ocupado, desde 2008, pelo oficial designado Luiz Egon Richter, que assumirá o Cartório de Registros do Distrito de Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul.

Foto: Lidiane Mallmann

Estiveram presentes os presidentes do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, e do Sindicato dos Registradores Públicos do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS), Carlos Fernando Reis, além de outras autoridades do judiciário, familiares e servidores: juiz João Gilberto Marroni Vitola; promotor de Justiça Ederson Luciano Maia Vieira; defensora pública Janaína Neuls Diel; prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Lajeado, Alessandra Glufke; presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Miguel Arenhart; comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT), coronel Gleider Cavalli de Oliveira; e o vereador Ildo Salvi.

Foto: Lidiane Mallmann

Após a posse, o presidente do Foro de Lajeado, juiz Luís Antônio de Abreu Johnson, outorgou uma portaria de louvor pela doação e comprometimento de Luiz Egon Richter ao longo de quase dez anos como oficial designado no Registro de Imóveis de Lajeado.

Em seu discurso, João Pedro Lamana Paiva, saudando a todas as autoridades presentes, em especial o diretor do Foro, salientou a importância da cooperação entre as atividades judicial e extrajudicial: “Embora em atuações paralelas, judicial e extrajudicial, estão aqui para servir a população.”

Continuou, exaltando o trabalho realizado pelos últimos Registradores de Imóveis da cidade e ensejando votos de sucesso à nova titular do Ofício: “A cidade pode contar da década de 80 até o início deste século com o brilhante trabalho do saudoso registrador Carlos Fernando Westphalen Santos, que também foi presidente do IRIB e do Colégio Registral do Rio Grande do Sul. Um dos maiores legados do Carlos Fernando foi transmitir sua forma de atuar ao igualmente brilhante professor e mestre Dr. Luiz Egon Richter, que soube dar continuidade ao trabalho, fazendo com que o Registro de Imóveis de Lajeado passasse a se constituir num serviço de referência para os registradores gaúchos. Parabéns, Dr. Luiz Egon, pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade lajeadense. E para provar que a cidade é privilegiada, agora poderá contar com a Dra. Juliana Follmer, a qual certamente dará continuidade e ainda promoverá as constantes melhorias exigidas dos serviços extrajudiciais. Para quem não sabe, a Dra. Juliana deixou marcas profundas no Amazonas. Por ter alcançado o título de cidadã amazonense, já é possível perceber o quilate da nova registradora. Construiu uma carreira de sucesso e contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento do serviço registral no Amazonas enquanto lá esteve. Tanto é que o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas reconheceu a perda que será para o Amazonas a vinda dela de volta para casa, mas ficou feliz pelo seu êxito no concurso, sabendo que igualmente gerará bons frutos em Lajeado.”

O presidente do SINDIREGIS, Carlos Fernando Reis, também falou sobre a importância da cerimônia e do reconhecimento do homenageado, bem como renovando os votos de sucesso ao Dr. Luiz Egon Richter e Dra. Juliana Follmer Bortolin Lisboa. Conforme o presidente, o Vale do Taquari contará com uma profissional qualificada e que dará o melhor de si para as suas funções. “O concurso para a atividade registral e notarial não é fácil e é necessário muito estudo. Com essa boa colocação, e dedicação, já é possível ver a fibra da nova titular do Registro de Imóveis. Lajeado, certamente, contará com uma pessoa habilitada, que manterá o belo trabalho em prol da comunidade”.

As duas entidades, que atuam em prol do desenvolvimento da classe, colocaram-se à disposição dos dois registradores imobiliários e da população.

IMG_5772

Fonte: Sindiregis