Notícias

Conselho de Administração da FECI Elege Mesa Diretora


Mesa diretora eleita

Nesta segunda-feira, 19.2.2018, o Conselho de Administração da FECI elegeu JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA para mais um biênio na presidência do órgão, tendo como vice-presidente GEORGE TEIXEIRA GIORGIS e como secretário CRISTIANO GIMENEZ FRANCO.

A FECI – Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional é uma organização social não governamental de fins não econômicos que foi fundada a 22 de julho de 1976. Estará completando, neste ano, 42 anos de existência. É a mais antiga fundação instituída por clubes de futebol em todo o mundo.

A FECI resultou da fusão patrimonial da Biblioteca Zeferino Brasil, fundada em 1943, do Departamento Cultural e do Centro Educacional e Assistencial do Sport Club Internacional e hoje ocupa uma área de 4.000m2 no complexo Beira-Rio, tendo sua administração instalada no 2º andar do Ginásio Gigantinho.

A instituição desenvolve um grande número de projetos e atividades sociais e culturais. Dentre seus projetos sociais destacam-se o Interagir, o Projovem Adolescente, o Cidade Escola e o Interabilita. Entre as atividades culturais, possui a maior biblioteca privada do sul do Brasil, com mais de 80 mil volumes, o Museu do SCI, a Galeria de Uniformes do Clube, Auditório com 80 lugares e espaço para exposições de arte.

Como se pode verificar, com esta reeleição, LAMANA PAIVA está na condução do Conselho de Administração durante, praticamente, a metade da vida institucional da FECI, enfatizando, em seu discurso, que isso “muito nos honra pela confiança que os colegas conselheiros têm depositado na minha pessoa e que, por certo, tenho sabido corresponder, dadas às reiteradas reeleições e ao clima de cordialidade e harmonia no debate das questões de maior relevância para o trabalho da Fundação e o seu futuro institucional.”

Por fim, agradeceu por mais este voto de confiança para mais um biênio administrativo à frente do Conselho de Administração da FECI.

Fonte: Site SCI