Notícias

Presidente do Colégio Registral do RS é Recebido no Colégio de Registradores da Espanha

O presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, foi recebido na última quarta-feira (06.06) no Colégio de Registradores da Propriedade e Mercantis da Espanha, pelo secretário-geral do Centro Internacional de Direito Registral do IPRA (CINDER), Alfonso Candau Pérez, e pelo vice-secretário Eduardo Martinez García, além de demais registradores espanhóis, membros diretores do Colégio de Registradores da Espanha.

Na ocasião, os presentes trataram de vários assuntos de interesse à classe registral, incluindo o sistema registral no mundo e a forma de remuneração da atividade em países onde o exercício é privatizado. Ainda, o Blockchain e a questão que se refere às vacâncias de serventias extrajudiciais e a forma de substituição dos titulares, além do funcionamento do Colégio de Registradores da Espanha, modelo que interessa ao Brasil.

Participaram do encontro (da esquerda para direita, na foto) também o registrador de imóveis Manuel Montánchez, a registradora de imóveis Carmen Miguel, o secretário-geral do CINDER Alfonso Candau Pérez, o vice-secretário do CINDER Eduardo Martinez García e o registrador de imóveis Gabriel Alonso.

Fonte: CR-RS – Assessoria de Imprensa

07/06/2018