Notícias

Colégio Registral do RS irá Lançar Cartilha de Regularização Fundiária

A publicação estará disponível já na 2ª edição da Caravana Registral

Com o objetivo de informar, atualizar e prestar auxílio à registradores, advogados, Prefeituras e demais interessados nas atividades de Regularização Fundiária (Reurb), o Colégio Registral do Rio Grande do Sul irá lançar, no próximo dia 31.08, a Cartilha de Regularização Fundiária. O lançamento será na cidade de Não-Me-Toque, durante a programação da 2ª Edição da Caravana Registral.

Segundo o presidente da entidade, João Pedro Lamana Paiva, o objetivo do documento é contribuir com a comunidade, prestando informações de interesse público, no que diz respeito à regularização de imóveis, e disponibilizando um material completo e atualizado. “Acredita-se que auxiliará nas regularizações fundiárias e isso beneficia a todos, desde registradores, até o Poder Público e a sociedade em geral”, comenta.

Iniciativa do atual presidente, o lançamento prevê que a distribuição seja gratuita aos associados, que receberão seus exemplares pelos Correios. Lamana Paiva acrescenta que a disponibilização deste material auxiliará colegas na uniformização de procedimentos. Após o lançamento, a distribuição e venda da cartilha será para qualquer pessoa interessada em adquirir um exemplar.

Caravana Registral
A Caravana Registral é um projeto do Colégio Registral do RS que visa informar as comunidades locais sobre a importância dos serviços prestados pelos cartórios gaúchos, bem como estreitar os laços entre os profissionais de serviços registrais e a comunidade. A iniciativa está em sua segunda edição neste ano e integra os projetos previstos na gestão do atual presidente, João Pedro Lamana Paiva, que assumiu a Presidência da entidade no final de 2017.

Serviço
O que: 2ª Edição da Caravana Registral – Não-Me-Toque (Debates Registrais e Notariais da Região do Alto Uruguai) e lançamento da Cartilha de Regularização Fundiária
Dia: 31.08
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório da empresa Sementes Ross (Avenida Dr. Waldomiro Graeff, nº 3132 – Bairro Santo Antônio, Não-Me-Toque / RS)
Investimento: Gratuito
Programação: Clique aqui
Inscrições: Clique aqui

Fonte: CR-RS Assessoria de Imprensa

21/08/2018