Notícias

Deputados Giovani Cherini e Ronaldo Nogueira Participam da Caravana Registral, em Não-Me-Toque

A segunda edição da Caravana Registral, que ocorreu na última sexta-feira (31.08), no auditório da empresa Sementes Roos, em Não-Me-Toque, contou também com a presença de dois deputados federais. Na oportunidade, Giovani Cherini (PR) e Ronaldo Nogueira (PTB) falaram aos presentes sobre a defesa das pautas cartorárias no Poder Legislativo Federal e suas atuações frente ao tema.

Para o deputado Ronaldo Nogueira, é importante que se ressalte a relevância da atividade e do serviço notarial e registral porque a fidelidade e garantia dos documentos existem quando há o carimbo e assinatura desses profissionais.

“O evento é importante não somente no que diz respeito ao compartilhamento de conhecimento, mas para unir a própria categoria. Isso é importantíssimo porque a categoria de forma unânime pode definir a pauta e a agenda do próximo ano. A ação deve ser voltada tanto para o Poder Legislativo, pois ali é que acontecem as leis, quanto para o Poder Executivo”, destaca.

Nogueira ainda afirma que “o Poder Executivo é importantíssimo porque elabora as políticas públicas que afetam diretamente a sociedade, e o notário e o registrador fazem parte dessa sociedade. Então é importante que a categoria esteja articulada, unida, e com propósitos definidos”.

Em seu discurso, o deputado do PTB citou o seu trabalho na modernização da Legislação Trabalhista, que, segundo o próprio, teve foco em três eixos: proteção de direitos, segurança jurídica e geração de empregos. “Precisamos avançar no conjunto de reformas para modernizar o Brasil e preparar o país para o futuro. O serviço que os senhores prestam é um serviço importantíssimo, de interesse público. Nós precisamos consolidar este modelo, que vem dando certo”, relatou.

O deputado Giovani Cherini também ressaltou a importância do evento para a união da classe. Segundo o político, hoje existem muitas coisas que podem ser resolvidas no cartório e com ações extrajudiciais. “O cartório facilita muito a vida das pessoas, sai muito mais barato para quem vai fazer um tipo de ação assim. Então, por isso que eu defendo os cartórios, em qualquer parte do Estado, seja cidade grande ou cidade pequena, eu sempre estive do lado dos cartórios. Nós temos que preservar esse tipo de serviço, ainda mais aqui, vendo a Caravana, no sentido de facilitar ainda mais a vida das pessoas. Eles fazem hoje um trabalho social muito eficiente e que eu admiro”, afirmou.

Cherini também falou sobre sua trajetória aos presentes, contando sobre a sua atuação frente às causas de interesse da classe. De acordo com o deputado, notários e registradores possuem condições de possuir um Conselho Federal próprio, no qual ele pretende ser parceiro. “Eu estou nessa luta. Sempre defendi a classe porque vocês fazem um trabalho social e vocês facilitam a vida das pessoas. Imagine se todo divórcio, inventário, as coisas pequenas da vida das pessoas, fossem via judicial”, opinou.

Fonte: CR-RS Assessoria de Imprensa

03/09/2018