Notícias

Colégio Registral do RS Lança Nova Identidade Visual


Com o objetivo de modernizar e atualizar a sua marca, o Colégio Registral do Rio Grande do Sul lança a sua nova identidade visual nesta quarta-feira (17.10). O logotipo foi aprovado durante a última reunião de Diretoria da entidade, no dia 08 deste mês.

O presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, em seu discurso de posse, afirmou que “o Colégio Registral do Rio Grande do Sul precisa manter sua tradição e se orgulha, cada vez mais, de ser a Casa do Registrador Gaúcho”, abrigando outras cinco entidades de classe.

Em seus 38 anos de trajetória, é a terceira vez que o Colégio Registral do RS reformula o seu logotipo. A nova identidade foi criada pela agência Infographya Comunicação Corporativa, que realizou um estudo de marca, junto aos interesses da instituição, sua missão e valores. O conceito foi baseado no selo, representando os registradores (civis, títulos e documentos, imóveis) e os simbolismos que representam a tradição e o Estado de origem da entidade, sendo estes o mapa do Rio Grande do Sul e a cuia de chimarrão.

O estudo foi entregue com aplicações em diferentes cores, backgrounds e peças, versões monocromáticas e tipografia. A paleta de cores foi inspirada no chimarrão, com diferentes tons de verde e marrom.

O próximo passo é iniciar a reformulação do portal do Colégio Registral do RS, lançando o novo layout e aplicando a nova marca. A ideia é facilitar o acesso para os usuários e associados, com um site mais moderno, prático e leve (para acesso, inclusive, em dispositivos móveis).

Clique aqui para fazer download do novo logotipo.

Fonte: CR-RS Assessoria de Imprensa

17/10/2018