Notícias

Comissão da CRI-RS Reúne-se com Representantes da Caixa Econômica Federal e Caixa Imóveis

O encontro teve como objetivo retomar as tratativas sobre a padronização de processos e a utilização da CRI-RS pela Caixa Imóveis

Representantes da Comissão da Central dos Registradores de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS), composta pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul e pelo Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), voltaram a se reunir com membros da Caixa Econômica Federal (CEF) de Porto Alegre, e da Caixa Imóveis, de Brasília, na Casa do Registrador Gaúcho, na tarde de terça-feira (12/02).

O encontro teve como objetivo retomar as tratativas sobre a padronização de processos envolvendo a compra e venda de imóveis no Estado e a utilização da CRI-RS pela Caixa Imóveis.

Na ocasião, o gerente da filial da CEF de Porto Alegre, Evandro Vargas Fontoura, apresentou a minuta do contrato de um convênio para o uso da CRI-RS para as alienações fiduciárias, que estará disponível para as agências em todo o Estado.

Já o gerente nacional da Caixa Imóveis, Luis Henrique Silva, tratou sobre o convênio a respeito dos imóveis do banco, disponíveis para negócio. Com o acesso a CRI-RS, todos os documentos poderão ser encaminhados eletronicamente, através do e-protocolo, sistema que deverá ser adotado pela Central em breve.

Estiveram presentes o presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, o presidente do IRIRGS, Cláudio Nunes Grecco, o diretor de Informática e Ensino do Colégio Registral do RS, Paulo Ricardo de Ávila, o gerente nacional da Caixa Imóveis, Luis Henrique Silva, e gerente da filial da CEF de Porto Alegre, Evandro Vargas Fontoura.

Fonte: CR-RS Assessoria de imprensa

12/02/2019