Notícias

Presidentes do Colégio Registral do RS e do Grêmio Assinam Documento Conjunto Sobre Homenagem a Oly Érico da Costa Fachin

Na segunda-feira (25.03), o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, e o presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Romildo Bolzan Júnior, assinaram um documento conjunto que propõe uma homenagem ao registrador Oly Érico da Costa Fachin. Fachin, que foi dirigente do clube e também fez parte da Presidência do Colégio Registral do RS, faleceu em 27 de setembro do ano passado.

A homenagem foi discutida durante a última reunião de Diretoria da entidade (confira aqui) e tem por objetivo integrar a categoria de registradores gaúchos aos grandes nomes da capital, com base na biografia de intensa vida pública do registrador. Fachin foi titular do Registro de Imóveis da 4ª Zona de Porto Alegre recebeu inclusive o título de cidadão honorário pela Câmara de Vereadores do município.

O documento assinado em conjunto pelos presidentes sugere que Oly Érico da Costa Fachin receba o nome de uma rua nas redondezas da Arena do Grêmio, visando homenagear uma das paixões do registrador. O próximo passo é entregar o ofício ao vereador João Carlos Nedel.

Clique aqui e conheça mais sobre a biografia do registrador.

Fonte: CR-RS Assessoria de Imprensa

27/03/2019