Notícias

Exposição “Propriedade, registro e caminhos” Agora no Memorial do Ministério Público do RS

No período de 4 de abril a 10 de maio do corrente ano, estará sendo exibida no Memorial do Ministério Público do Rio Grande do Sul, sito na Praça Marechal Deodoro nº 110 – Centro Histórico de Porto Alegre, a exposição “Propriedade, Registro e Caminhos”, alusiva à história dos Registros Públicos e da cidade de Porto Alegre.
A exposição é uma das ações culturais que vem sendo desenvolvidas pelo Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, desde as comemorações alusivas ao seu 150º aniversário, que ocorreu em 2015, já tendo sido exibida em vários locais da cidade, como o Memorial do Judiciário do RS, o novo Foro Cível de Porto Alegre, a Câmara Municipal de Vereadores e a sede do Ministério Público, sito na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto nº 80 em Porto Alegre.
A exposição pode ser visitada no horário das 9 às 18 horas e tem entrada franca, sendo uma oportunidade para visitar, também, um dos prédios mais antigos da cidade de Porto Alegre, que proporciona um ambiente totalmente restaurado de uma arquitetura única na capital gaúcha.

foto_04_19

foto_04_19_2

Oficial Registrador e integrantes da equipe do RI 1ª Zona em visita à exposição.
AGÊNCIA GESTÃO NEWS, 4.4.2019