Notícias

Governo do RS: Governador em exercício, Ranolfo Recebe Comitivas de Festas e Eventos (RS)

Governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior recebeu, na tarde desta segunda-feira (13/5), oito comitivas de diferentes regiões do Estado. Os grupos convidaram o governador para festas e eventos nas cidades.

A seguir, por ordem crescente de data, veja a lista de festividades para as quais o governador foi convidado:

1) 49ª Ciranda Cultural de Prendas
Onde: Lajeado
Data: 16 a 18 de maio
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) realiza, entre os dias 16 e 18 de maio, a 49ª Ciranda Cultural de Prendas, em Lajeado, cidade da atual prenda estadual, Jessica Herrera. O concurso definirá as representantes da mulher gaúcha para gestão 2019/2020 e conta com provas escrita, oral, artística e mostra folclórica. A expectativa é que 4 mil pessoas compareçam ao evento.

2) 13° Encontro Notarial e Registral do RS
Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul chega à 13ª edição – Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Onde: Restinga Seca
Data: 18 e 19 de maio
Reconhecido por debates e atualizações a respeito da atividade extrajudicial gaúcha, o Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul chega à 13ª edição. Nos dias 18 e 19 de maio, notários, registradores e demais profissionais do Direito trocarão experiências sobre os serviços prestados, ficando por dentro dos avanços legislativos que regulamentam a classe. O evento, que ocorre no município de Restinga Seca, é realizado pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul e Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul e tem como correalizador o Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul.

3) 54° Festival do Chucrute
Onde: Estrela
Data: 18 a 26 de maio
O 54º Festival do Chucrute carrega na história tradições alemãs, o voluntariado e a dedicação de muitas pessoas. O evento ocorre entre os dias 18 e 26 de maio e integra as comemorações do aniversário do município de Estrela que, em 20 de maio, completa 143 anos. O festival promove uma verdadeira imersão na cultura alemã, mantendo as principais características, como a decoração, a música, a dança e a comida, da mesma forma como eram feitas na década de 1960. A apresentação de mais de 420 dançarinos se torna a alma dessa tradicional e original festa de tradição germânica.

4) Semana de Atenção à Esquizofrenia
Onde: Porto Alegre
Data: 20 a 24 de maio
A primeira Semana de Atenção à Esquizofrenia ocorre em Porto Alegre, entre os dias 20 e 24 de maio. O evento será composto por diversas atividades para promover o trabalho da Associação Gaúcha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos (Agafape) e a conscientização das pessoas acerca da doença. Estão previstas programações culturais e artísticas, com shows e rodas de conversa com a população.

5) 12° Prêmio Destaque 2018
Onde: Teutônia
Data: 22 de maio
A prefeitura de Teutônia realiza, dia 22 de maio, a entrega do Prêmio Destaque da Economia. O tradicional evento é direcionado às empresas e aos produtores rurais, destacando aqueles que tiveram ótimo desempenho no ano anterior.

6) 34° Carijo da Canção Gaúcha
Onde: Palmeira das Missões
Data: 23 a 26 de maio
O Carijo da Canção Gaúcha é um festival de música nativista realizado anualmente em Palmeira das Missões. Em 2019, o festival completa 34 edições e, para comemorar, o público poderá acompanhar a competição musical e shows de artistas convidados. A 34ª edição ocorre entre 23 e 26 de maio. São quatro dias de celebração da essência do tradicionalismo e das manifestações culturais que permanecem vivas na memória e no cotidiano dos gaúchos.

7) Feira-exposição Multissetorial
Onde: Seberi
Data: 31 de maio a 2 de junho
A Feira-exposição Multissetorial ocorre entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Seberi. Em 2019, o município comemora 60 anos da emancipação. Com uma programação especial, a cidade realiza a feira com diversas atrações e oportunidades para a população seberiense e regional, além de alavancar negócios para o comércio.

8) 21ª Feira e Congresso de Transporte e Logística (Transposul)
Onde: Bento Gonçalves
Data: 5 a 7 de junho
A 21ª TranspoSul será entre os dias 5 e 7 de junho, em Bento Gonçalves, e apresentará, nos três dias, novidades tecnológicas dos maiores fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de combustíveis e fornecedores do ramo de implementos do país, além de modernos sistemas, equipamentos e serviços voltados para a logística e multimodalidade. A feira é promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do RS (Setcergs), que completa 60 anos em 2019.

Fonte: Governo do RS. Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

14/05/2019