Notícias

Entidades de Classe Reúnem-se com a CGJ-RS para de Inserção de Dados na CRCRS

O presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, o conselheiro fiscal suplente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Antônio Luiz Carbonari, a diretora Cultural de Lazer da Arpen/RS, Silvia Regina de Assumpção Carbonari, e o presidente do Sindicato do Registradores Público do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Calixto Wenzel, reuniram-se, durante a tarde desta terça-feira (11.06), com o juiz corregedor da Corregedoria-Geral da Justiça do Rio Grande Sul (CGJ-RS), Maurício Ramires, para pontuar assuntos de interesse da classe.

Durante o encontro, foi estabelecido o prazo que os registradores terão para inserir os dados de registro civil na Central do Registro Civil do Rio Grande do Sul (CRCRS). Serão seis meses para cada cinco anos de documentação, sendo que para os últimos cinco anos, o prazo será de um ano. Inicialmente, o limite sugerido pela CGJ-RS seria de quatro anos para cada seis meses.

Estiveram presentes os coordenadores de correição, Letícia Costa, Scheila Bernardes Paulo e Willian Couto Machado; os assessores jurídicos do Sindiregis, Vera Lúcia Feijó e Marcos Rodrigues; o assessor da presidência do sindicato, Felipe Carneiro; e o responsável técnico pela CRCRS, Gustavo Cervi.

Fonte: CR-RS Assessoria de Imprensa

12/06/2019