Notícias

Presidentes do Colégio Registral do RS e IRIRGS Reúnem-se para Debater Mudanças na CNNR e Tabela de Emolumentos

Os presidentes do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, e do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Cláudio Nunes Grecco, reuniram-se nesta quarta-feira (19.06), na sede das entidades, para debater as mudanças na nova Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNNR), bem como a nova tabela de emolumentos. O encontro contou também com a presença dos assessores da Extrajud, Cassiano Teló de Lima e Tiago Machado Burtet.

Na parte da manhã, os participantes debateram procedimentos e artigos para alterações no texto da nova CNNR. As modificações no documento estão sendo realizadas por subcomissões de profissionais das atividades extrajudiciais, de todas especialidades, para então serem apresentadas à comissão especial da Corregedoria-Geral da Justiça do RS (CGJ-RS). A ideia é que a nova CNNR fique pronta ainda neste ano (leia mais).

Já pela tarde, os presidentes reuniram-se para tratar da tabela de emolumentos relativa ao Registro de Imóveis. Foram discutidas inclusões e exclusões de atos, pensando na conformidade das atividades com a prestação de serviços oferecida hoje pela Central dos Registradores de Imóveis do RS (CRI-RS).

Fonte: CR-RS Assessoria de Imprensa

19/06/2019