Notícias

Colégio Registral do RS e FMP Fecham Parceria para Descontos em Curso de Pós-Graduação em Direito Agrário e Agronegócio

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul e a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) assinaram, nesta quinta-feira (27.06), um Termo de Convênio para fins de cooperação entre as entidades. A parceria tem por objetivo conceder aos membros do Colégio Registral do RS, bem como registradores imobiliários, interinos e seus colaboradores/prepostos, uma bolsa-educação de 15% ao matricularem-se no curso de pós-graduação em Direito Agrário e Agronegócio, nas modalidades presencial ou EAD.

Na ocasião, o presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, que também ministrará aulas do curso, enfatizou a importância da qualificação para um melhor entendimento da matéria pelos profissionais da área extrajudicial, principalmente do Direito Agrário, que é muito envolvido com a área rural e o agronegócio.

“Para nós é uma satisfação manter esse vínculo, que é muito importante para a atividade notarial e registral, que busca sempre seu aperfeiçoamento. A procura é muito grande por um aprendizado e pelo sucesso no desempenho das atividades em suas comunidades”, comentou.

á o presidente da FMP, David Medina da Silva, relatou ser uma honra poder contar com instituições que ajudam nessa caminhada para a educação. “A gente espera gerar benefícios. Que essa parceria com o Colégio Registral do RS seja boa para a gente e boa para os profissionais que precisam estar constantemente aprendendo, constantemente estudando”, disse.

O curso tem um total de seis módulos, com carga horária de 60h cada, totalizando 360h – um ano de curso. Serão abordados diversos temas, sendo eles: Teoria Geral do Direito Agrário e Contratos Agrários; Posse, Propriedade Agrária e Elementos de Direitos Reais; Títulos de Crédito Rural, Crédito Rural e Seguro Agrícola; Direito Ambiental, Trabalhista, Responsabilidade Civil e Crimes Ambientais no Campo; Produção Agroambiental, Produtos, Certificação e Rastreabilidade, os Complexos Agroindustriais, Cooperativas e Associações; Dinâmica do Agronegócio no Cenário Brasileiro e Mundial: Uma Análise Multidisciplinar.

Também participaram do ato o diretor da Faculdade de Direito, Fábio Roque Sbardellotto, o coordenador dos cursos de pós-graduação da FMP, Guilherme Tanger Jardim, o coordenador do curso de pós-graduação em Direito Agrário e Agronegócio e presidente da Comissão do Jovem Advogado, Antonio Zanette, e a supervisora comercial da FMP, Maira Horst Renck.

As aulas iniciam em julho. Para saber mais sobre o curso, veja as informações no site da FMP. Clique aqui para inscrever-se.

Fonte: CR-RS Assessoria de Imprensa

27/06/2019