Notícias

Inaugurado Espaço Cultural no RI da 1ª Zona de Porto Alegre

Foi inaugurado, nesta segunda-feira, 9.9.2019, na sede do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, um espaço cultural que exibirá a exposição “Propriedade, Registro e Caminhos”, além de itens pertencentes ao acervo histórico da organização.

Espaco_RI01
Desenlace da fita inaugural do novo espaço cultural foi realizado pelo casal Yara e João Pedro Lamana Paiva.

A exposição é uma das ações culturais desenvolvidas desde as comemorações alusivas aos 150 anos da organização que ocorreu em 2015 e retrata aspectos históricos da atividade registral vivenciada no Rio Grande do Sul e no Brasil através dos tempos.

Espaco_RI02

Assim, depois de percorrer vários locais da Capital Gaúcha, tais como o Memorial do Judiciário, o novo Foro Cível, a Câmara de Vereadores, o edifício-sede do Ministério Público e o Memorial do Ministério Público, a exposição será exibida em caráter permanente no novo espaço cultural.

Na inauguração do evento, o registrador João Pedro Lamana Paiva salientou à equipe de colaboradores a importância da atividade desenvolvida pelos cartórios extrajudiciais na formação dos registros históricos da nacionalidade brasileira.

Ato inaugural foi uma cerimônia interna com a presença da direção e da equipe de colaboradores do RI da 1ª Zona de Porto Alegre.

Espaco_RI03

AGÊNCIA GESTÃO NEWS, 9.9.2019