Notícias

Seminário Sul-Brasileiro de Regularização Fundiária – Reurb, Usucapião Administrativa e Retificação de Registros Públicos em Porto Alegre

Com a presença de profissionais da área de engenharia, registradores, tabeliães, advogados e arquitetos foi realizado na última quinta-feira (05/12) em Porto Alegre (RS), o Seminário Sul-Brasileiro de Regularização Fundiária – Reurb, Usucapião Administrativa e Retificação de Registros Públicos.

O evento abriu com o renomado presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva com a palestra Reurb – Conceitos e Procedimentos e seguiu com o advogado, Renato Góes, presidente da Comissão Estadual de Regularização Fundiária da OAB-SP com o tema A Regularização Fundiária no Direito Imobiliário.

Também marcaram presença o engenheiro agrimensor Leonard Niero da Silveira (Peças Técnicas Georreferenciadas para a Reurb, Usucapião e Registros Públicos), as advogadas Karin Regina Rick Rosa (Usucapião Administrativa – Conceitos e Procedimentos), Ceres Linck dos Santos e Shana Dora Gomes (A atuação do Advogado na Reurb e na Usucapião Administrativa).

O secretário estadual de Obras e Habitação do Estado do RS, José Luiz Stédile falou sobre a Regularização Fundiária de Imóveis Urbanos no Estado do Rio Grande do Sul.

O setor de Regularização Fundiária do Incra (RS) marcou presença com Francisco Emílio Machado de Lemos na palestra “Regularização Fundiária de Imóveis Rurais no Estado do Rio Grande do Sul”.

O evento foi encerrado com o engenheiro cartógrafo Juliano Tramontina, com seu relato sobre a Base Cartográfica para o Reurb – Demarcação Urbanística.

O Seminário Sul-Brasileiro de Regularização Fundiária – Reurb, Usucapião Administrativa e Retificação de Registros Públicos tem a coordenação do engenheiro agrimensor Luiz Carlos da Silveira, editora da Revista A Mira – Agrimensura e Registro Públicos.

A próxima edição do evento está agendada para Recife (PE) em Maio de 2020.

Fonte: AMIRA