Notícias

Presidente da Anoreg/RS Participa de Live do Programa Momento Jurídico

O debate ao vivo tratou sobre empreendimentos imobiliários no Brasil

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva participou de live do programa Momento Jurídico para falar sobre ‘espécies de empreendimentos imobiliários no Brasil’, na última quinta-feira (3). A transmissão foi realizada por meio do Instagram e conduzida pela apresentadora Rejane Noschang.

Na ocasião, Lamana explicou sobre as diferenças entre os tipos de empreendimentos e como são estabelecidos e legislados, dentro de cada espécie, como o fracionamento de desdobro, caracterizado pelo fracionamento de um lote em diversos. Apresentou, ainda, os tipos de propriedades e as novidades nos empreendimentos que devem tornar-se rotineiros daqui para frente, como as propriedades compartilhadas e espaços para coworking e recebimento de delivery nos condomínios.

“Existe esse timesharing, que é como uma propriedade compartilhada, só que aquele que entra, compra a propriedade por uma semana (15, 21 ou 30 dias) e usa todos os anos esse período”, explicou o presidente da Anoreg/RS.

Em relação aos espaços para recebimento de delivery e coworking nos condomínios, o presidente destaca que a pandemia de coronavírus apresentou diferentes realidades a todos, que nos forçou ao chamado “novo normal”. Por isso, opções como essas podem ser consideradas na construção de novos empreendimentos, englobando diversas necessidades em um mesmo local e reduzindo a necessidade de deslocamento e promovendo a segurança da população de uma maneira geral.

Ele aproveitou a oportunidade para citar a campanha ‘Cartório – Ambiente Seguro contra a Covid-19’, promovida pela Anoreg/RS e o Fórum de Presidentes, que já aprovou cerca de 20 serventias e objetiva fornecer maior segurança aos cidadãos, em relação ao novo coronavírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa