Notícias

Presidente da Anoreg/RS Realiza Palestra na Primeira Live da Fundação Enore/RS em 2021

O *presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva, foi um dos palestrantes da live “REURB – Atuação dos Registros Imobiliários e das Procuradorias Municipais”,* o primeiro encontro realizado pela Fundação Enore/RS neste ano. O evento foi transmitido ao vivo pela plataforma moodle e pelo canal da Fundação no YouTube.

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, foi um dos palestrantes da live “REURB – Atuação dos Registros Imobiliários e das Procuradorias Municipais”, o primeiro encontro realizado pela Fundação Enore/RS neste ano. O evento aconteceu nesta quinta-feira (25.03) e foi transmitido ao vivo pela plataforma moodle e pelo canal da Fundação no YouTube.

Na abertura, Lamana Paiva, que é registrador de imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, saudou a todos os registradores, notários e prepostos, e agradeceu pelo convite. Em especial, o presidente da Anoreg/RS cumprimentou os outros dois palestrantes, a atual secretária adjunta municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Porto Alegre, Simone Somensi, e o especialista em Direito Notarial e Registral, Tiago Machado Burtet.

“Hoje, nós vamos falar sobre REURB, e o que é REURB? Regularização Fundiária. Não é novidade para nós falarmos sobre. A Regularização Fundiária nós falamos há mais de 40 anos, desde quando entrou em vigor a Lei nº 6766/79 ou até antes”, ressaltou Lamana Paiva.

Como moderadora da live, a presidente da Fundação Enore/RS, registradora Juliana Follmer Bortolin Lisboa, agradeceu a presença dos participantes de diferentes estados do Brasil, entre eles, o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM), Marcelo Lima Filho.

Para finalizar a live, os palestrantes responderam às perguntas feitas pelos participantes. A live está disponível neste link.

ImagemReurb

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS